01 outubro 2015

Outubro rosa! Entrevista: Crislaine Andrade

Ebaaaa, enfim chegamos em outubro e eu estava muito ansiosa para que chegasse logo esse mês para eu falar de um assunto muito importante: a luta contra o câncer de mama. Por mais que ele seja super comentado nesse mês, a gente sempre acha que nunca vai acontecer com a gente ou com alguém que a gente ama, mas estamos muito enganado porque essa doença pode atingir a qualquer um. E pensando nisso eu resolvi trazer aqui para o blog algumas entrevistas com pessoas que passaram ou estão passando por essa situação. E hoje vamos conhecer a história da minha irmã! :)


Qual o seu nome, quanto anos você tem e como era sua vida antes do câncer?
Olá, meu nome é Crislaine Sousa e tenho 21 anos!
Minha vida antes do câncer era bastante simples. Eu trabalhava, tinha os deveres de casa, era noiva na época, hoje já sou casada.. Tinha uma vida como de qualquer outra jovem.


Como você descobriu, como sua família reagiu e o que você pensou?
Eu descobri o meu câncer quando eu estava fazendo 1 mês de casada. Minha família já sabia antes de mim mas ninguém me falou nada. Quando o médico me contou minha reação foi melhor do que todos esperavam. Fiquei muito tranquila.
Antes de eu saber que era câncer o meu médico cometeu um erro falando que era só um nódulo e não me mandando fazer uma biopsia, pois na ultrassom e na mamografia apareceu que era só um nódulo.  Passei 6 meses tomando um remédio atoa e meu seio só crescia, quando fui em outro médico ele me mandou imediatamente fazer a biopsia que detectou que era um câncer. 

Como está sendo sua luta contra o câncer e qual é o seu tipo de câncer? 
Minha luta contra o câncer e bem dolorosa, porque só quem tem câncer ou teve uma pessoa bem próxima com essa doença sabe como é desgastante. É difícil as idas ao médico e a quimioterapia. O processo é bem difícil.
O meu câncer é o carcinoma invasivo soe grau 3.


Alguém da sua família já tinha passado por isso e todos te apoiaram?
Ninguém tinha passado por uma doença assim. Sim, todos me apoiam .


Qual foi o momento mais difícil para você? 
O momento mais complicado e muito delicado foi a minha cirurgia , pois eu nunca tinha passado por uma cirurgia e a minha foi mais delicado pois tive que retirar meu seio todo. Quando eu vi a cicatriz me assustei um pouco mas fiquei mais preocupada com a reação da minha família e principalmente a do meu esposo. Eu fui mostrar minha cirurgia pra ele só depois de uma semana e em uma brincadeira, ele reagiu bem. Fiquei bem contente quando todos disseram que minha minha cicatriz é linda! :D


Como você é hoje depois do câncer e que mensagem você deixa para as pessoas que estão passando por isso? 
Bom, minha luta ainda continua pois acabei de fazer minha cirurgia e meu tratamento apenas começou porque fiz uma parte da quimioterapia mas ainda falta fazer as outras.
A mensagem que eu deixo para todos é que o câncer não tem idade, ele não da nem em parede e nem em poste!! Ele da em pessoas assim como eu e você, saudáveis cheia de vigor. Então a luta contra essa doença começa dentro de cada uma. Basta confiar, ter fé e cada um fazer a sua parte se prevenindo, indo ao médico, fazendo os tratamentos necessários e tudo vai dá certo. Confie no Senhor entregue o seu caminho a ele e o mas ele fará.


Beijocas, Crislaine Andrade.

O câncer da Cris era o carcinoma invasivo soe grau 3, ela descobriu o nódulo no dia 07/06/14, tomou um remédio errado durante 6 meses (receitado por 2 médicos diferentes), pois na ultrassom e na mamografia só mostrava que era um fibroadenoma não cancerígeno, mesmo tomando os remédios o nódulo só aumentava, mudou de médico no dia 19/12/14, fez biopsia de emergência no dia 16/01/15 e começou o tratamento de quimioterapia dia 12/02/15. Ela fez 6 quimioterapias e depois tirou completamente o seio, achávamos que ela estava curada, mas depois descobrimos que tinha passado para o pulmão. No dia 31/10/15 ela teve uma convulsão e descobrirão que o câncer já tinha passado para o cérebro também, ela tinha 8 nódulos na cabeça e foi passado 10 radioterapia, ela fez 8 e teve morte cerebral.
Morreu em casa no dia 21/12/15 aos 21 anos ao lado do Pai, do noivo e da Avó paterna.

21/06/94 à 21/12/15
Saudades incalculável e amor infinito.
Façam o auto-exame e fale para as pessoas próximas fazerem também e faça parte dessa campanha também, divulgue, pode salvar vidas!
Dúvidas ou sugestões deixe nos comentários que sempre leio e respondo.


80 comentários:

  1. Gostamos da entrevista, não temos nenhum caso de câncer na família.Muita força para a sua irmã!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou abraçando também o Outubro Rosa.♥ Eu amei a sua entrevista e não tenho também nenhum caso de câncer na minha família. O que posso te dizer é que eu desejo muita força para sua irmã e que Deus abençoe ele grandiosamente e que esse câncer maldito não possa prevalecer na vida dela!!! Beijos lindona e muita força!!!

    www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, ainda bem, sempre é bom abraçar essa causa! :)
      Obrigada, ela agradece. Amém! Beijos! ❤

      Excluir
  3. meu Deus!! que exemplo de vida. Se Deus quiser vai dar tudo certo na vida dela.
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conheço ninguém e tampouco passei por isso, mas não poderia aprovar mais um post. Sua irmã é maravilhosa! Vou orar por ela, viu? Pra que ela continue sendo esse exemplo e que suas dores sejam amenizadas, assim como as da família.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ela agradece. Espero que você e nem sua família tenha que passar por isso! :)
      Beijos! ❤

      Excluir
  5. Que emoção, que Deus abençoe e logo,logo ela está melhor.

    BJuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  6. Cris, que linda essa entrevista! Esse mês é especial, para a conscientização... não poderia ter deixado a entrevista para um momento melhor. Foi perfeito... sua irmã é uma guerreira, como tantas que encaram essa doença de frente, com força. Muitas vezes o desanimo pode vir, mas o importante é se levantar e lutar, desejo que essa fase passe que que sua irmã ainda viva muitas coisas maravilhosas com muita saúde!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juju, fiquei muito tempo pensando em quando faria a entrevista e realmente esse momento foi perfeito. :)
      Verdade, obrigada pelas palavras, ela agradece. Beijos! ❤

      Excluir
  7. Muito bom você ter postado a história da sua irmã. Realmente é muiiito importante um diagnóstico quando ainda está no inicio. E fica o alerta para todas nós mulheres.
    Beios ♥
    Blog: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Precisa de um LAYOUT novo? Vem conhecer meu trabalho: http://larissedesign.weebly.com/

    ResponderExcluir
  8. É muito importante a conscientização que você está fazendo em seu blog. Admiro toda a força da sua irmã pra enfrentar essa situação e sempre com um belo sorriso no rosto, admiro sua família também pelo grande apoio a ela.
    Que Deus a abençoe e a toda a sua família, e que essa fase passe logo!
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Fico feliz por você enxergar a força dela e o nosso apoio! :)
      Amém. Beijos! ❤

      Excluir
  9. Linda historia, essa campanha é muito legal, estou até usando um broche do outubro rosa!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  10. Cris primeiramente quero dizer para sua irmã que ela continue com essa força de vontade de vencer que ela passou através dessa entrevista, verdade não é fácil ter uma doença tão séria assim. Eu já tive a mãe de uma amiga que mora na mesma rua que eu teve mais o senhor deu a vitória! Então que mesmo em meio as lutas que ela busque a Deus pois ele pode todas as coisas!
    Beijos a entrevista ficou incrível super valeu a conscientização!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil, com certeza ela vai continuar assim pra sempre. Uma doença desse tipo muda a vida de uma pessoa! :)
      Beijos e obrigada. ❤

      Excluir
  11. que delícia ler uma entrevista assim
    que força, e que beleza tb, ela é maravilhosa, cheia de energia pelo que demonstra !
    toda força a ela e todas que lutam essa batalha
    adorei o post e vamos nos conscientizar meninas
    bjs

    Linda, tô participando do WE LOVE FASHION BLOGS O.O, estou entre as 100, preciso muito de um voto seu caso goste do meu blog <3 Vota lá, é rapidinho *-*
    http://welovefashionblogs.com.br/blogueira/ellen-de-souza-freitas/2986

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ela é assim! :)
      Ela agradece. Temos que se conscientizar mesmo! Beijos! ❤

      Excluir
  12. Menina de muita força interior e garra! Parabens, Deus esta contigo! Fiquei muito emocionada, pois passei por isso com a pessoa que mais amei e amo por toda minha vida que é a minha avó.É barra mesmo. Muita sorte, muita força e muita garra!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela agradece de todo o coração. :)
      É difícil mesmo mas com tudo isso ela consegue. Beijos! ❤

      Excluir
  13. Oii Cris, que linda sua irmã!! Que ela continue assim, linda e confiante pois como ela mesmo disse, câncer é uma doença muito desgastante!! Que ela fique melhor para sempre para esbanjar esse sorriso lindo que ela tem por aí! Amei a entrevista nega!! Beijão ♥

    www.millenanovo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela agradece. :)
      Espero que ela fique confiante sempre também. Muito obrigada! Beijos! ❤

      Excluir
  14. Oi, Cris! Mesmo se dissesse que entendo o quão é difícil é, estaria mentindo. Tudo que eu posso te dizer é que você é linda, e que não vai demorar muito para que esses lindos cachos renasçam! Apesar de tudo, além de você ser uma família muito sortuda, que te apoia em tudo, eles também têm muita sorte de ter uma guerreira como tu ao lado deles!!!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guta, que lindo, ela agradece pelo carinho! :)
      Beijos. ❤

      Excluir
  15. Amei seu post. Que linda! Todo o apoio e acompanhamento dá muitas forças a quem passa por isso. Conheço pessoas que já passaram e estão passando que tem muita força e fé e assim, com fé em Deus, dará tudo certo para todas!! *_* Guerreira mesmo!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Verdade, com fé e força as coisas ficam mais fáceis de suportar! :)
      Beijos! ❤

      Excluir
  16. São momentos muito difíceis, e como tantas outras é uma doença que chega sem pedir licença e que muitas vezes mata lentamente. Felizmente hoje há cada vez mais sucesso na luta contra esta doença.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Ainda mais quando é diagnosticado cedo! :)
      Beijos! ❤

      Excluir
  17. Que post delicado, informativo, motivador e lindo!
    Na minha família ninguém teve câncer e com certeza seria muito dificil se alguém tivesse pela primeira vez. É muito importante se cuidar e ficar atenta as reações que o corpo dá.
    Ótimo post e muita energia positiva para sua irmã <3
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei a entrevista, já passei por isso e Graças a Deus está tudo bem. Um beijo no coração de vocês. Deus é fiel.Cris sempre linda.

    ResponderExcluir
  19. Amei a entrevista, já passei por isso e Graças a Deus está tudo bem. Um beijo no coração de vocês. Deus é fiel.Cris sempre linda.

    ResponderExcluir
  20. Crislaine
    Todos nós passamos por momentos de dificuldades na vida. Há um tempo atrás ouvi que a diferença está na forma como você enfrenta a dificuldade.Eu falo inúmeras vezes, exemplo de forçá e determinação poucas pessoas tem, e você está neste contexto de força,garra e determinação.Você tem!E pode ter certeza vai ser muito feliz Deus coloca as provas no nosso caminho para crescermos como pessoas tudo e aprendizado.
    Crislaine enquanto a esperança residir em seu coração,linda, a sua batalha nunca estará perdida. O câncer é um inimigo muito cruel que nos deixa mais frágeis, tanto fisicamente como emocionalmente. Ele nos derruba com um golpe forte que atinge diretamente os nossos planos e sonhos. Mas somos nós que determinamos se ele nos vai vencer, se ele nos vai deixar paralisados.Não é fácil conseguir ganhar ânimo perante ciclos de tratamentos e todos os seus efeitos secundários, mas essa fase fará parte de um longo plano de recuperação e você vai conseguir superar essas dificuldades Sim! Eu acredito que é possível vencer. E acredito nisso não só pelos recentes desenvolvimentos científicos na área da medicina, mas também porque, acima de tudo, sei que você é uma grande guerreira que nunca desiste. Mantenha o seu sorriso e busque forças na fé e na que a manterá forte. Olhe para o nascer de cada dia e acredite que melhores momentos vão surgir no seu horizonte.Acredite em todo o momento na sua força, acredite no seu poder de superação. Lembre-se que depois de um momento mau, virá um muito melhor, uma recompensa pela persistência, um prêmio de superação.Apoie-se na sua fé, mantenha-a forte e inabalável. Encontre a força que vive em você e verá que qualquer que seja o desafio, este será superado!Um grande abraço para você fique com Deus vocês e toda a sua família.
    ASS: Ana Cristina e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, que lindas palavras, ela concorda com tudo e agradece! :)
      Beijos! ❤

      Excluir
  21. Que história inspiradora! Adorei a entrevista, muita força pra sua irmã. você e sua família!
    Beijos,
    Gabbi L.
    https://dearlysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que câncer de mama podia dar em pessoas tão novas. Mas é como você falou, a gente sempre acha que só acontece com os outros.
    Admiro a coragem e a força de vontade da sua irmã, que mesmo enfrentando algo tão terrível, ainda está com um sorriso no rosto. Que Deus continue renovando as forças dela. Certamente ela terá vitória nessa luta.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ela mesma disse, câncer não tem idade, e tem crianças de 13 anos que tem câncer de mama e homem também pode ter.. :(
      Também admiro. Amém! :)
      Beijos! ❤

      Excluir
  23. Ótimo post meu amor!<3

    Um beijo
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não sabia que poderia dar em qualquer idade, fiquei passada. Pra ser sincera esse é um assunto que eu nem toco, pois minha vó teve e não resistiu. Mas admiro muito a força de cada pessoa e oro para que um dia não exista mais essa doença tão terrível. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar em qualquer idade sim, inclusive, pode dar em homem também! :(
      Poxa, meus pêsames. Tomara que algum dia não exista mesmo! Beijos! ❤

      Excluir
  25. Uau, adorei o post. Parabéns.
    Beijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  26. Você e sua família são um exemplo de lição de vida, também mostra o quanto algumas pessoas são ignorantes quando ficam pensando que a morte é a única solução, enquanto tem pessoas como você que curtem a vida da forma mais leve e natural possível. Adorei essa entrevista! Cris, te desejo força, sucesso e felicidade nessa sua jornada, ok? Olhe sempre pra cima, não abaixe a cabeça jamais.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que entrevista maravilhosa.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Essa postagem estar maravilhosa ótima entrevista
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Lindaaaaaaaaaa, simplesmente linda. Desejando toda saude do mundo pra ela. Sempre!

    Beeeeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  30. Sua irmã é uma lindaaaa! Muita força e luz para ela, e para sua familia chris. Muito legal sua iniciativa, um bjo.
    Madú Delari blog

    ResponderExcluir
  31. mt boa a entrevista e mt legal a conscientização sobre o tema!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  32. Gostei demais de conhecer a sua irmã.
    Ela já está em minhas oração, e com fé em Deus será curada.
    Beijos e fique com Deus.
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  33. Nossa, nem tenho palavras sobre essa entrevista. Ás vezes precisamos de um choque vendo coisas assim para darmos mais valor a nossa saúde, a nossa vida e as coisas e pessoas maravilhosas que temos. Lindo lindo!!! Eu já estudei sobre câncer de mama e é super raro dar em meninas tão novas como a sua irmã, mas tenho certeza que ela vai vencer e vai se recuperar muito mais forte e saudável. Desejo á ela muita, muita saúde e que Deus a abençoe muito. E que tudo o que vocês sofreram e sofrem com isso em breve se torne alegria e paz! <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Ela já venceu e está se recuperando. :)
      Ela agradece muito! Beijos! ❤

      Excluir
  34. Caramba que lindo ter feito isso e ela ter dado a entrevista a ti... menina de fé, iso que ela é. Minha mãe diz que Deus não nos dá fardos que não possamos carregar... ela é muito forte pra isso. Eu não imagino o que faria no lugar dela ou de tantas outras pessoas que passam por isso.
    Que Deus continue dando forças pra que ela passe por isso tudo.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ela é forte mesmo! :)
      Eu também não sei como ficaria se fosse comigo.. Ela agradece! Beijos! ❤

      Excluir
  35. Nossa, quando abri o blog e vi o post adorei a sua iniciativa! Caramba que legal. Desejo toda saúde para sua irmã, ela é linda e transmitiu uma força de vontade incrível nessa entrevista! <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa desejo tudo de bom pra sua irmã e que situação difícil.
    Achei bom ela vir aqui mostrar como foi e como aconteceu porque tem muita gente que não sabe a gravidade da situação.
    Minha prima estava com um nódulo, mas assim que ela descobriu foi no médico e eles decidiram fazer logo a remoção, não sei bem como foi porque ninguém gosta de comentar, só falaram por alto na família e ela não mora aqui perto.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela agradece muito. :)
      Verdade, é bem grave. Deve ter sido algo sério, porque se não fosse não teria que ter tirado as pressas.. Espero que ela esteja bem. Beijos! ❤

      Excluir
  37. Que entrevista linda! Sua irmã é uma linda e super guerreira. Imagino o quão difícil deve ter sido! Adorei você ter abordado o assunto aqui, vai ajudar muitas pessoas! O Outubro Rosa é uma campanha que eu sempre vou apoiar e que é de extrema importância!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É mesmo! :)
      O outubro rosa é muito importante mesmo, todos deveriam apoiar. Beijos! ❤

      Excluir
  38. Muita força pra sua irmã, Cris! Com certeza Deus vai ampará-la (mais do que Ele já faz) ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Haaa amiga, amo muito você ❤
    Você me fez chorar com essa entrevista linda, você sabe que vou estar com você sempre.
    Não somos de sempre mas seremos para sempre ❤

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Coruja sem asas!
O comentário de vocês é super importante pra mim. Se gostar muito do blog não esquece de seguir. ❤
Duvidas ou sugestões: corujasemasas@gmail.com
Obrigada e volte sempre!