16 julho 2014

Fizeram a gente acreditar


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Texto da colaboradora: Grasielle Simões.
______________________________________________________________________

19 comentários:

  1. Que texto lindo, retrata a dura realidade de amar. No meu caso, acabei descobrindo que preciso gostar primeiro de mim só quando achei o amor da minha vida, e ele mesmo quem me ensinou isso da forma mais linda. Mas se as pessoas tiverem amor próprio sem precisar que alguém as mostre, melhor ainda! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Você teve muita sorte guria! :)
      Fico super feliz que tenha gostado. Obrigada! ❤

      Excluir
    2. Fiquei feliz que gostou.. Muito obrigada ❤

      Excluir
  2. Que texto mais lindo ♥

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que texto mais lindo, uma amor em sua vida só faz seu dia mais alegre sua vida mais feliz mas você não precisa dos outros para ser feliz.
    Seguindo
    Beijos
    http://nomundodajale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso, hoje as pessoas ficam tão neuróticas em encontrar alguém que a complete que acabam esquecendo de si mesmas, engraçado como nos "obrigam" a pensar em certas coisas né?
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas pensam que pra amar elas precisam esquecer delas mesmas ... Amei o texto ♥

    Beijos ,
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br - Retribui a visita ? ♥

    ResponderExcluir
  6. Obrigada. Verdade, mas não precisamos seguir padrões. :)
    Já estou te seguindo linda.
    Beijos! ❤

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz que gostou.. Muito obrigada ❤

    ResponderExcluir
  8. Exatamente, QUE TEXTO! A verdade é que ninguém é metade de ninguém todos são completos, ninguém precisa de padrão nenhum e sim do amor de Deus ♥

    http://blogmarianagoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Coruja sem asas!
O comentário de vocês é super importante pra mim. Se gostar muito do blog não esquece de seguir. ❤
Duvidas ou sugestões: corujasemasas@gmail.com
Obrigada e volte sempre!