14 julho 2014

Tá na cabeceira: O discurso do rei – Como um homem salvou a monarquia britânica


Oi gente, tudo bem? Com outro post da serie “tá na cabeceira” vim hoje falar desse livro pra vocês.
O discurso do rei é uma historia baseada nos diários de Lionel Loguel, é escrita pelo seu neto Mark e o jornalista Peter Conradi. O livro conta em detalhes a intimidade de Lionel e o futuro Rei George VI, que é coroado rei depois que seu irmão, Edward Will, abdicou em 1936 por amor a sra. Wallis Simpson, o livro mostra as dificuldades que o futuro rei sempre teve com a fala, e como a ajuda de Lionel e Sua esposa Elizabeth o ajudaram a superar todos os seus problemas, Lionel não era um aristocrata britânico nem mesmo um inglês, era um plebeu e australiano, mesmo assim ele conseguiu tornar o Duque deYork um dos maiores reis da Grã-bretanha.
O livro é muito legal e realmente conta os detalhes e todas as dificuldades do rei, os dois homens conseguiram construir uma amizade tão bonita e tão forte que eu tenha certeza que ela foi um dos motivos da melhora da fala do rei além do tratamento. Lionel sempre tratou o rei como um cliente igual os outros mais a amizade deles acabou crescendo, eles trocaram bastantes cartas e graças a melhora do rei com o problema da fala Lionel saiu em vários jornais e participou de vários eventos importantes da família real. Lionel teve uma vida encantadora e o Rei George VI teve uma vida muito melhor depois que o conheceu, ele não só trouxe a voz do rei de, mas deu a ele uma nova maneira de agir na vida.
Espero que vocês tenham gostado desse post! Qualquer duvida deixe aqui nos comentários, e se você já leu esse livro deixe sua opinião aqui embaixo que eu vou adorar saber.

______________________________________________________________________

4 comentários:

  1. parece ser um livro beem bom!
    adoro livros assim, história antiga, diário...
    são coisas que me prendem bastaaaante! *o*
    seguiindo aqui anjo,
    beeeeeijos!
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser legal, depois de ler essa resenha fiquei curiosa para ler.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Coruja sem asas!
O comentário de vocês é super importante pra mim. Se gostar muito do blog não esquece de seguir. ❤
Duvidas ou sugestões: corujasemasas@gmail.com
Obrigada e volte sempre!