13 fevereiro 2017

2 anos de cabelo natural ❤

Oi gente, tudo bom? Hoje está fazendo 2 anos desde que passei pela transição capilar e para comemorar fiz um post recheado de fotos com todas as fases do meu cabelo! :)


Infância: 




Minha mãe foi bem criativa com o cuidado do meu cabelo na infância, eu vivia de trança, xuxinhas, piranhas e penteados variados. Já na infância eu não gostava muito do meu cabelo, porque achava ele muito cheio, então eu amava quando minha mãe fazia esses penteados e queria muitoooo ter o cabelo liso porque era o único tipo de cabelo considerado bonito para mídia. Eu sofria muito com o frizz, ficava parecendo um solzinho e eu já tinha feito descoloração no cabelo na ultima foto.

Adolescência:




Apesar de usar o cabelo cacheado nessa época eu preferia ele mil vezes pranchado ou com escova, eu não achava nem um pouco cabelo enrolado bonito ou eu virava o pote de creme na cabeça e tentava deixar ele o mais baixo possível, ou pranchava a franja e deixava o resto enrolado (quem nunca, né?) ou fazia escova e prancha. Apesar de preferir ele liso eu não me sentia segura quando fazia prancha! Nessa época eu já passava relaxamento mas mesmo assim ele enrolava pois eu passava com creme e não deixava muito tempo.

Californiana:


Porque eu fui inventar de fazer esta merda?! Enfim, na época que estava na moda de californiana eu também quis fazer mas eu já passava relaxamento e progressiva, então quando eu fiz meu cabelo caiu bastante.

Reflexo:



Como se a californiana não fosse o suficiente eu resolvi fazer reflexo, então passei um castanho na californiana e minha mãe puxou o reflexo em todo o cabelo, eu lembro que quando eu tirei e finalizei o cabelo eu achei horrível e chorei por horas no meu quarto com a luz apagada, mas depois eu comecei a achar bonito e usei um bom tempo o cabelo assim. Quando eu fiz o reflexo eu tive um corte químico, mas como era na nuca não dava pra ver.

Ruivo ou cor de burro quando foge: 


Quando eu enjoei do reflexo e quis tirar minha mãe não deixou eu passar castanho escuro, então ela passou uma cor que eu não me lembro e ele ficou essa cor aí, um ruivo ou sei lá.

Castanho: 


Essa foi a ultima vez que eu pintei ele todo e acho que minha mãe passou um castanho médio e enfim ele tava ficando saudável de novo.

Transição:


Quando eu comecei a transição eu nem sabia o que era transição capilar, e o meu objetivo não era usar ele enrolado, eu queria continuar usando ele pranchado mas sem química nenhuma, conforme ele foi crescendo e eu vendo as pequenas ondulações se formando na raiz eu comecei a curtir meu cabelo e pensar na possibilidade de enrolar, nessa época eu também acompanhava algumas youtubers cacheadas e comecei a olhar os cachos de outra forma. Uma ajuda essencial nessa época também foi a minha irmã, que foi a unica pessoa que me apoiava a usar ele enrolado de novo, todos diziam que ele não voltaria ou não ficaria bonito mas ela sempre acreditou na beleza e potencial do meu cabelo. Eu não sei ao certo quando eu parei de fazer química, mas acredito que tenha ficado uns 2 anos em transição porque eu não queria cortar curto.. No dia 13/02/2015 eu decidi finalizar ele com creme pra ver como ele ficaria, os cachinhos se formaram mais ainda tinha muita ponta enrolada, eu fui no banheiro e cortei sozinha todas as pontas lisas que tinha e nunca mais fiz prancha.

Cacheado curto:



Assim que eu cortei meu cabelo eu vi mil vídeos de finalizações e cuidados de cabelo cacheado, desde da transição e até hoje eu faço massagem pelo menos uma vez na semana.
Quando eu comecei a usar ele enrolado começou outra ditadura, a dos cachos perfeitos, então eu só finalizava ele com fitagem e fazia questão dos cachos ficarem perfeitos, então gastava mais de 1 hora pra finalizar todo meu cabelo.

Cacheado médio:



Agora:



Depois de muito tempo perdido só fazendo fitagem no cabelo eu finalmente desencanei e não faço nenhuma finalização super elaborada e não gasto muito tempo finalizando ele. Depois do grande corte eu só cortei ele de novo uma vez e depois da última pintura de castanho eu só passei uma tinta ruiva nas pontas que deixou esse aspecto de "queimado de sol" no meu cabelo e eu particularmente amo.
Me emocionei fazendo esse post porque a maior parte da minha vida eu passei odiando meu cabelo, tentando domar ou fazendo coisas que eu achava que deixaria ele bonito mas no final eu sempre ficava infeliz e triste; Só quem passou por algo parecido sabe que não é só "cabelo" ou "moda" , é autoaceitação, amor próprio e coragem. Quando eu comecei todo o processo eu nem sabia o que tava fazendo mas foi a melhor escolha que eu fiz na vida.
Hoje eu fico muito feliz vendo crianças amando seu cabelo desde pequena e tendo tantas referências de cabelo cacheado na mídia e na internet, as crianças dos anos 90 não tiveram tanta sorte mas enfim estamos no amando do jeito que somos.
Enfim, esse post ficou meio longo e com muita fotos, mas eu não poderia deixar de falar desse assunto aqui no blog e espero que tenham gostado.
Se aceitem e se amem do jeito que são, e como eu já disse, todas as cacheadas não precisam aceitar seus cachos, se você for feliz fazendo química continue, mas se você só faz isso por outras pessoas ou por insegurança reveja seus conceitos e pense na sua felicidade.
Gostaram do post? Já passaram ou conhecem alguém que passou pela transição?
Deixe sua opinião e sugestão nos comentários, sempre leio e respondo.


69 comentários:

  1. amei conferir as fotos de td sua trajetoria capilar, está linda super cacheada!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oii Cristiane! Me identifiquei muito com a sua história, também passei muito tempo tentando evitar os cachos, mas a maior parte do tempo foi fazendo progressiva mesmo. Quando dei início a transição, eu também não tinha a intenção de voltar ao natural, só descobri no meio do caminho e foi uma das melhores decisões da minha vida <3 Seu cabelo ta lindão, e enorme já! Cresceu bem rápido. O meu ainda ta curtinho, mas to amaaaando ele assim. Beijos ♥

    butlariz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, olhando pra trás a gente vê como essa decisão mudou nossa vida, né?! :)
      Muito obrigada. Ele tá aparentando que cresceu rápido agora, mas no começo eu achava que demorava um século. kk curte o seu curtinho que daqui a pouco tá enorme. Beijos! ❤

      Excluir
  3. Você é linda e sempre gostei de seus cabelos cacheados, até porque fiz muito raro de cavalo neles.������

    ResponderExcluir
  4. Belos cabelos é melhor natural arrasou nas imagens,
    tenha uma semana maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Uow!
    Que lindo que está seu cabelo!!!
    Amei... de todas as mudanças que teve, certamente está linda agora.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a postagem <3
    Com certeza vc está na fase mais linda do seu cabelo!

    http://www.biigthais.com

    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Wowww, guria que trajetória cheiaaa. Eu particularmente amei teu cabelo com cachos, acho que fica com mais vida e mais cheio. Quando eu era pequena achava meu cabelo liso e sem graça e invejava minha prima que era bem cacheada hahaha acho ótimo quando a gente se encontra, e melhor ainda quando é com zero química x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele com química ficava bem ralo e com aspecto de seco. :)
      Verdade, química é horrível e todo tipo de cabelo é bonito quando é bem cuidado. Beijos! ❤

      Excluir
  8. Olha posso te falar que seu cabelo fica bonito dos 2 jeitos? Ele é um cabelo que é cacheado mas permite uma chapinha de vez em quando! Me espantei na ultima foto do tanto que ele cresceu! As youtubers cacheadas são sensacionais e inspiram muita gente!
    Amei seu blog linda, estou seguindo!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho ele bonito dos dois jeitos hoje em dia, mas antes eu ficava muito limitada ao liso e queria que ele fosse de uma forma que não dava, sabe?! Eu posso até fazer prancha e ele ficar bonito na hora, mas depois eu vou suar e ele vai enrolar todo. kkk :)
      Eu também me espantei quando tirei a foto, cresceu rápido.. Inspiram mesmo!! Obrigada. Beijos. ❤

      Excluir
  9. Uau cris!
    Seu cabelo sempre foi lindo.
    Mas realmente está muito mais bonito agora!
    Amei ver sua trajetória.
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  10. Amei o resultado <3 adorei ver todos os momentos até agora!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa seu cabelo é lindo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  12. Amei seu cabelo cacheado, realmente antigamente na mídia tinha muito de " perfeito é o liso " quando na verdade perfeito é se sentir bem e confortável, meu cabelo também é cacheado mas não tenho paciência de cuidar dele cacheado por isso prefiro liso !
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. :)
      Concordo com o que disse.. Entendi. Beijos! ❤

      Excluir
  13. Adoreeeei! Seu cabelo ta lindooo!
    Seguindo aqui!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  14. Acho que esse post vai servir de inspiração pra muita gente <3 Que amor! Amei que tu separou todas as fotos por época e organizou tudo, ficou ótimo. E cara, não que seja da minha conta, porque cada um sabe de si, mas teu cabelo tá no momento mais maravilhoso de todos, amei demais!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sirva mesmo, fiz com muito carinho. Deu um pouco de trabalho mas eu amei o resultado e fico feliz que tenha gostado! :)
      Muito obrigada, eu também acho que ele está no melhor momento dele e espero que fique melhor cada vez mais. Beijos! ❤

      Excluir
  15. Que linda <3 passei pela transição e hoje meu cabelo está natural porém só vive na chapinha e queria coragem para usar ele natural, vou tentar novamente quando ele crescer.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. :)
      Tenta de novo, vê alguns vídeos na internet de finalizações, talvez você goste do resultado! Beijos. ❤

      Excluir
  16. Gostei de ver as fotos do seu cabelo quanta mudança.
    Seus cachos estão lindos e perfeitos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Ai gente, que maravilhoso ver sua trajetória capilar. Seu cabelo ficou mais bonito que nunca e realmente esse aspecto de "queimado" fica lindo no cabelo! Acho que além de tudo você se encontrou né? Muito amor!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. :)
      Realmente eu me encontrei, nunca me senti tão eu mesma como agora. Beijos! ❤

      Excluir
  18. Oi, Cris!
    Quanta emoção, socorro. Eu tô passando pela transição, na verdade, ainda devo ter pouca química no meu cabelo. Confesso que não entendo tanto assim como deveria, mas tô sempre na fitagem!
    Bom, quando criança/adolescente eu também sempre quis domar o meu cabelo, achava que ele tinha muito volume e coisas assim. Resumindo: achava que só cabelo liso era bonito. Fiz selagem e tudo mais. Até que cansada de tudo isso, comecei a me inspirar em algumas meninas, resolvi cortar o meu cabelo no ano passado. Não foi uma escolha fácil não. Tem gente que corta e tudo bem, mas querendo ou não, é uma história, né? E nossa, cabelo muda completamente.
    Cortei e doei o meu cabelo e hoje em dia cuido dele! Confesso que no começo era meio difícil de me aceitar, tava meio a meio, sabe? Mas depois que passei a cuidar, tudo mudou. E cara, voltar aos cachos muda tudo, não é só o cabelo, não é uma "modinha" é a aceitação, pra quem passou boa parte da vida acreditando que o seu cabelo não era bom... Vai ter muito cacho/crespo/ondulado sim!! E todas nós somos lindas do jeitinho que somos, seja crespa ou lisa <3
    Amei demais o post, sinto o que tu sente! Super te entendo guria. E que cabelo maravilhoso o seu!!! Tenho mais coisas pra comentar, mas esse comentário já tá bem grande, ahahaha qualquer dia a gente conversa por aí =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo, me emocionei de novo, só quem passou consegue entender o turbilhão de pensamentos e sentimentos que sentimos e é muito bom quando você lê algo de alguém que te entende. *0*
      Fiquei muito feliz de saber sua história e te desejo muita força pra continuar cuidando do seu cabelo e se amando. :)
      Fico muito feliz que tenha gostado e muito obrigadaaaa!!!! Beijos. ❤

      Excluir
  19. Eu só tenho a dizer que estou muito feliz por vc estar se sentindo bem com vc mesma! A transição é realmente complicada. Minha melhor amiga passou por isso e hoje em dia ela está aí com os cachinhos lindos! Você é linda, viu? Nunca se esqueça disso! E o importante é vc se sentir bem! Beijos!


    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força e o elogio, você nem imagina como é importante ler isso hoje em dia porque a pouco tempo atrás eu nem imaginava essa realidade. Muita força para sua melhor amiga também! :)
      Beijos. ❤

      Excluir
  20. Que lindos cachos!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  21. Que linda transição. Seus cachos estão perfeitos, amei mt!! Parabéns pela iniciativa de assumi-los! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  22. Cris que bacana acompanhar tua trajetória cabelistica, eu já passei pela transição e desistir e vendo teus cachos tão lindos assim vejo o quanto fica lindo e vale a pena passar por essa fase e se aceitar!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil mas vale muitooo a pena, se você tiver vontade ainda de voltar aos cachos estarei aqui pra apoiar! :)
      Beijos. ❤

      Excluir
  23. Acho que seu cabelo nunca esteve tão lindo como está atualmente!!
    Continue cuidando e não faça mais coisas loucas nele, porque esses cachos estão maravilhosoooos ♥
    Eu não entendo muito disso de transição capilar, mas eu tenho sérios problemas com frizz, é muito chato :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Val! :)
      Frizz é uma coisa muito chata mesmo, nunca achei nada que ajuda se a diminuir, o negócio é aceitar mesmo né.. Beijos! ❤

      Excluir
  24. Nossa, Cris... Seu cabelo está MARAVILHOSO! Cheio de brilho, lindo lindo lindo! Mesmo depois de tudo que você passou com ele, conseguiu "recuperar" ele por completo e ficou incrível o resultado! E, sinceramente, prefiro você de cabelo natural mesmo :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, até eu me surpreendo em como consegui recupera-lo! :)
      Beijos. ❤

      Excluir
  25. Seu cabelo está MARAVILHOSO!
    Fico feliz que tenha aceitado ele natural, pois é lindo! <3

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amamos ver a sua trajetória capilar, também passamos um bom tempo alisando ele só que com a chapinha progressiva mesmo só fizemos uma vez, já tintas ainda pintamos o cabelo, hoje aprendemos a cuidar dele e usamos ele com cachos. Seu cabelo está muito bonito esse tom de ruivo nas pontas ficou ótimo deu uma iluminada bem sutil.

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenham gostado. :)
      Que bom que fizeram apenas uma vez, agora é só cuidar. Beijos! ❤

      Excluir
  27. Olá, tudo bem?
    Parabéns! Estou na transição também e sei o quanto é difícil, o quanto de paciência é necessário.
    Ficou linda! Adorei!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você? :)
      Paciência realmente é muito necessário. Muito obrigada! Beijos! ❤

      Excluir
  28. Custa muito até o cabelo ficar todo igual mas fez o melhor que podia ter feito pois o seu cabelo natural é lindo!
    Beijinhos
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    É bem legal você contando seu relato e mostrando suas fotos, pois tenho certeza que muitas se identificam.
    VocÊ passou bastante química no cabelo e conseguiu recuperá-lo muito bem, seu cabelo fico muito lindo.
    Beijos
    http://amandatale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Que legal você compartilhar isso com nós, eu gostei demais de ver todo sua trajetória. Você fica linda com cabelo liso, mas eu prefiro mil vezes cacheado, inclusive eles está lindo assim. <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  31. Cristiane, seu cabelo nunca esteve tão lindo, amei ver sua trajetória e é visível a melhora na saúde e na beleza do seu cabelo, continue assim, bjo :)
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que bom que aderiu seu cabelo natural, pois ele é simplesmente MARAVILHOSO, sério hahahah

    beijão,
    Desencana mina!

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Coruja sem asas!
O comentário de vocês é super importante pra mim. Se gostar muito do blog não esquece de seguir. ❤
Duvidas ou sugestões: corujasemasas@gmail.com
Obrigada e volte sempre!