18 junho 2014

Tag: Arco Iris literário

Oi gente, hoje vim com uma tag super legal pra vocês. Espero que gostem! :)

Vermelho – 1822

É um livro que conta a historia do Brasil durante o ano de 1822, de uma maneira que faz a gente entender bem. O livro conta como D. Pedro, um homem sábio, conseguiu criar o Brasil, ao lado de uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro. Confesso que demorei um pouco pra ler esse livro, por pura preguiça, mais recomendo todos a lerem, pra entender um pouco mais da história do país que moramos. Confesso também que fiquei apaixonada pela Princesa Leopoldina e pelo seu jeito. Recomendo todos que leiam!

Laranja – Água para elefantes

É um livro que conta sobre a vida de um homem chamado Jacob Jankowski, que tem 90 ou 93 anos e mora em uma casa de repouso desde que sua mulher morreu. Jacob quando tinha 23 anos  e era um estudante de veterinária seus pais morrem em um acidente de carro, ele acaba deixando a faculdade sem fazer as provas finais, e descobre depois que seu pai tinha uma divida e o governo vai tirar sua casa. Orfão e sem dinheiro, Jacob fica desesperado sai correndo e acaba se perdendo, ao ouvir um barulho de trem, com muito esforço ele consegue subir ao trem em movimento, só que aquele trem não é um qualquer, é um trem de circo, e a partir daí, ele tem sua vida mudada. Confesso que água para elefante é o meu livro favorito de todos. É uma historia linda, que tem um final lindo, e que não me decepcionou  e nem deixou a desejar em nenhum capitulo. Eu recomendo muitoooo a todos que leiam! E se vocês já viram o filme, por favor, leiam também. O livro é bastante diferente do filme e muito melhor.

Amarelo – Noites de tormenta

É um livro que conta a historia de Adrienne Willis, uma mulher que acaba de ser abandonada pelo seu marido, decepcionada, sua amiga lhe pede para cuidar de sua pousada, para se distrair Adrienne acaba indo, a pousada só está a espera de um hospede chamado Dr. Paul Flanner. Em apenas um final de semana eles acabam sentindo sentimentos muito forte um pelo outro. Mas ele tem uma viagem marcada e não pode ficar mais dias com ela. Confesso que gostei bastante desse livro, e recomendo as pessoas que já viram o filme, ler também, por que o livro como sempre, é bem diferente do filme, e bem melhor.

Verde – O escaravelho do diabo

É um livro de mistério que conta a historia de pessoas que foram assassinadas logo após receber escaravelhos, como isso não se fosse muito estranho, o assassino só escolhe vitimas ruivas, e Vista Alegre o que não falta é ruivo, então depois do assassino fazer sua primeira vitima, o irmão da vitima, Alberto, decide investigar. O livro é bem legal, e eu gostei bastante, é uma leitura super rápida por ele ser fininho, mas recomendo que leiam.

Azul – A culpa é das estrelas

É um livro que conta a historia de Hazel Grace uma paciente terminal que tem sua vida mudada após conhecer Augustus Waters, um garoto que aparece na igreja no grupo de apoio a crianças com câncer. Confesso que esse livro me decepcionou bastante, a historia toda é legal, mas o final...Prefiro nem falar. Acho que fui umas das únicas que li e não chorei e me decepcionei, mas eu escolhi ele por que apesar de eu não gostar do final, a historia toda é bem legal e com ela você passa a dar mais valor pra vida e começa a não ligar muito para coisas idiotas. Então eu recomendo bastante!

Anil – Alta tensão

É um livro que conta a historia de Myron Bolitar, um detetive. Sua amiga uma ex prodígio do tênis pede lhe para ele encontrar uma pessoa que publicou uma frase em seu perfil e para procurar seu marido também que está desaparecido desde a mensagem apareceu. A procura disso, ele acaba vendo sua cunhada, que desapareceu com o seu irmão a 16 anos. Enquanto Myron tenta resolver tudo isso, seu pai acaba indo parar no hospital. Recomendo todos que leiam esse livro por que é muitooooo legal e o final é super legal também. Não me decepcionou nem um pouco e é bem legal mesmo. Leiam!!!

Violeta – De volta aos quinze

É um livro que conta a historia de Anita uma mulher de 30 anos que tem sua vida bem diferente do que imaginou quando era mais nova. Quando ela reencontra seu 1° blog uma coisa bem estranha acontece, ela volta no tempo, ela volta a ter 15 anos. Ela começa a tentar modificar o seu passado, e começa a perceber que isso afeta bastante o seu futuro. Suuuper recomendo esse livro, é uma trilogia da linda Bruna Vieira. Ainda vai ser lançando os outros 2 livros, então leia logo esse que tenho certeza que vão gostar.

Espero que tenham gostado.
______________________________________________________________________

7 comentários:

  1. Amei esse post. Já li A Culpa é das Estrelas. Esse livro Alta Tensão é incrível, li ele e fiquei apaixonada pela escrita de Harlan Coben, e o melhor de tudo é que tem dois livros que são continuações dessa série de Myron Bolitar, se chama Refúgio e Uma Questão de Segundos, virei fã.
    Esse livro Água para elefantes me encanta, apesar de eu não ter lido, muita gente me falou muito bem mesmo dele, e agora estou com mais vontade ainda de ler.
    Eu acompanho a Bruna a algum tempo, mas ainda não tive oportunidade de comprar os livros dela, quero todos já *-*
    beijoos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! <3
      Sério que tem continuação de alta tensão?! Que legaaaaaal. Eu também fiquei apaixonada pela escrita de Harlan Coben.
      Ler água para elefantes que você vai se encantar mais ainda. E apesar de ter só esse livro da Bruna tenho certeza que os outros são bons tbm, recomendo muito.
      Beijos, volte sempre! :)

      Excluir
  2. Adorei a tag legal e diferente, eu também li A culpa é das Estrelas e a minha opinião foi igual a sua: o livro é muito legal mas também me decepcionei com o fim.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. haha adorei as ideias.Um livro melhor que o outro, sem dúvidas *u*
    Estou te seguindo..Retribui?
    http://reescrevendogostos.blogspot.com.br/

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, já sigo o seu blog e te teaguiei lá no meu, espero que goste, beijos!!

    http://delineadoclassico.blogspot.com.br/2014/08/tag-do-11.html

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Coruja sem asas!
O comentário de vocês é super importante pra mim. Se gostar muito do blog não esquece de seguir. ❤
Duvidas ou sugestões: corujasemasas@gmail.com
Obrigada e volte sempre!